quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Asha 303: Dicas interessantes! MULTITAREFA ?


Hoje venho trazer a vocês com essa postagem 2 dicas bem legais para você utilizar em seu Asha 303 (algumas funcionam em outros s40!).


A primeira é a possibilidade de ocultar os vídeos do music player! Isso mesmo, lembram quando eu ensinei a esconder pastas em seu s40 pelo aplicativo aqui, e pelo método manual aqui.
Pois é, mas mesmo usando esses 2 métodos, ainda era possível ver os vídeos se fossem acessados direto pelo music player. Mas agora vou ensinar a ocultar de vez seus arquivos!
Vamos lá:

1. No seu cartão de memória, crie uma pasta com o nome "Tones"
2. Copie os vídeos que você quer que saiam da lista do music player para dentro desta pasta.
3. Depois de copia-los, atualize sua biblioteca no music player e pronto! Eles não aparecerão mais lá!

Para vê-los será preciso ir na pasta "Tones" que foi criada no cartão. E se quiserem ocultar de vez, podem usar o método de ocultar citado nos links acima! =)

Pra que serve isso? Bem...
Vocês que sabem pra que vão usar essa dica. Eu uso ela para remover da lista do music player os vídeos de seriados que tenho no meu celular, assisto muitos seriados e as vezes quando quero achar um vídeo na lista, tenho que passar pela lista enorme de videos antes de chegar aos que quero, então oculto os seriados apenas. =) (Essa dica pode ser usada em qualquer s40)

A segunda é a possibilidade de usar uma multitarefa?
Pois bem, não é bem a multitarefa nativa, é um método bem simples para quem gosta de assistir vídeos ou ouvir músicas enquanto está com algum aplicativo aberto. Bom, eu vou explicar:

Digamos que você está usando o Opera mini ou o YourTube e está baixando um vídeo ou outra coisa qualquer que precise esperar. Aí você quer assistir um filme ou ouvir uma determinada música em seu celular, mas não pode porque precisa fechar o aplicativo para selecionar o vídeo ou música. Bem, nem sempre a tecla de atalho do music player vai funcionar...
Então entra a tecla de atalho das mensagens! Isso mesmo, MENSAGENS!

1. Dentro de qualquer aplicativo aperte a tecla de atalho das mensagens e escolha para compor uma mensagem.
2. Vá em Opções > Inserir Objeto > Abrir galeria
3. Você agora terá acesso a seus arquivos multimedia
4. Vá onde está o vídeo que você quer assistir por exemplo.
5. Ignore os avisos que ele dará quando for selecionando as pastas, é normal.
6. Ao achar o vídeo/música selecione e segure o toque.
7. Selecione "Abrir" e veja seu arquivo no player padrão do aparelho! =)
8. Depois é só voltar até chegar na tela do aplicativo que ainda estará aberto.

Bom, pode não ser tãaaaaao impressionante assim, mas ajuda em alguns casos. Eu por exemplo assisto a filmes enquanto baixo filmes no YourTube.
E não, não é possível selecionar outro aplicativo com esse método, infelizmente... =(
Mas quem sabe achamos um outro método para isso também! =)
(Essa dica pode ser usada em outros modelos que possuam uma tecla física dedicada para mensagens, testem!)

É isso pessoal. Espero que tenham gostado das dicas, e se alguém sabe de mais alguma, fique a vontade para compartilhar! =)

16 comentários:

  1. para de copiar dos outros po

    ResponderExcluir
  2. Realmente multitarefa é algo interessante, antigamente ficava com baita raiva com meu xing ling que possuía, mas agora que tenho um android não tenho problema. mas é legau ver isso em um s40.
    E esse anonimo ai de cima,kkkk

    ResponderExcluir
  3. Esse comentários anônimos só poluem o blog, caras como esse que não tem coragem nem de deixar o nome nos comentários são todos lixos. MX2 modere seus comentários e não admita esses porqueiras nesse blog tão legal, eles envergonham os outros visitante de boa fé. Sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  4. amei esse blog, tem tudo que eu quero e mais um pouquinho, descobri ele hoje... E amei as dicas eu tenho o nokia asha 303 e concerteza vou utilizar as dicas. Obg. O blog é sensacional. Ass: Marcos Araujo

    ResponderExcluir
  5. eu não estou conseguindo baixar nada nenhum jogo. O que eu faço? Me responde... Como eu faço para baixar? Ass: Marcos Araujo

    ResponderExcluir
  6. MX2, eu quero lhe pedir a sua ajuda para entrar na campanha "NOKIA NÃO AGUENTAMOS MAIS!", é como a "S40 Pode Mais",mas agora voltou pra tentar novamente, já q a Nokia aunda não atendeu nossas exigências e tbm aproveitando q um novo Asha está em desenvolvimento. Sua ajuda na campanha seria de grande valor, por favor, vamos lutar por um S40 melhor!

    Link da campanha: http://wapbrasil.net/blog?m=show&id=2742&c=6

    ResponderExcluir
  7. o blog anda meio parado =/

    ResponderExcluir
  8. vixi... o site morreu... é o fim do s40!

    ResponderExcluir
  9. Cara, mais é muito irritante isso que a Nokia faz com os S40. Eles pelo menos podiam lançar uma atualização com a oportunidade de minimizar, pois até mesmo um Sony Ericsson Z530i tinha essa opção, até mesmo o Motorola EX108 tem como minimizar e abrir vários aplicativos ao mesmo tempo sem ficar lento ou travar. A Nokia tá de sacanagem!

    ResponderExcluir
  10. morreuuuuu o broguiiiiiiiiiiiiiiiii..............

    ResponderExcluir
  11. O nokia 311 consigo escrever mensagens ou music player ou ate mesmo efetuar ligaçoes dentro do opera mini e tambem dentro de outros aplicativos num metodo bem pouco mais simples. Nao sei se apenas o 311 que agente arrasta o dedo do inicio da tela ate o meio que aparece um menu com dados moveis, bluetooh, wi-fi, perfis, e as opçoes chamar, reproduzir e escrever. Acho ssuper util essa funçao, grande sacada da Nokia. Parabens pelo site. Abraço.
    Rodrigo da Cruz

    ResponderExcluir
  12. quero saber como apagar chamadas recebidas

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha um sony ericsson k550 que dava pra usar 3 aplicativos e abertos, minimizar e ouvir musica ao mesmo tempo

    ResponderExcluir

Baixou ? Por favor, Comente...

- Ao postar um comentário como "Anônimo", identifique-se! Comentários sem identificação, podem não ser publicados (em alguns casos).

- Não utilize termos inapropriados.

- Não faça propaganda.