quinta-feira, 29 de maio de 2014

Atualização de Novos Asha [EM TESTES]

Olá pessoal! Venho através deste post deixar-lhes informados sobre alguns novos testes que venho fazendo para melhor ajudar aos leitores e usuários dos novos aparelhos Asha da Nokia.


O que quero falar aqui, é que, a algum tempo atrás, o método de atualizar a firmware dos s40, vem se tornando cada vez mais nulo, devido a mudança do programa navfirm para uma versão paga, e da incompatibilidade de alguns programas usados com os novos modelos de Asha, com o sistema Asha OS.

Sendo assim, me vi na hora de ter que atualizar esse método, para que assim, continuemos a flashear nossos aparelhos, podendo assim, mudar a FW para uma mais atual, ou trocar o PC (product code) por um que receba as atualizações em primeira mão (nos casos de aparelhos comprados com operadoras).

Já estou com os programas atualizados em mãos e fazendo testes. Até agora já consegui baixar as FW's sem problemas, isso é bem fácil, o que substitui o uso do navfirm. Agora estou tendo alguns problemas com relação a instalação dessas FW's nos aparelhos. Não sei se o problema é no meu sistema ou nos programas, visto que já consegui fazer isso uma vez em outro PC, mas com outro programa. E no momento nem este programa funciona mais =( .

Peço que aguardem, para que eu possa fazer mais alguns testes, e se sair algo positivo, posto aqui um tutorial de como fazer. Mas se por acaso apresentar algumas dificuldades, vou informar os passos para que vocês me ajudem a testar se possível. =)

Até breve, com mais novidades sobre o assunto!

3 comentários:

  1. muito bom obrigado!! http://nokiaxlover.tk/

    ResponderExcluir
  2. Algum sucesso na troca do Product Code??? Tenho um Asha 503 da VIVO e queria colocar a FW da Nokia, sem o subsidio da operadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não. Até porque, fiquei meio sem tempo. Mas vou tirar um dia desses pra ficar tentando. Vejo que é necessário descobrir isso, rsrs.

      Excluir

Baixou ? Por favor, Comente...

- Ao postar um comentário como "Anônimo", identifique-se! Comentários sem identificação, podem não ser publicados (em alguns casos).

- Não utilize termos inapropriados.

- Não faça propaganda.