terça-feira, 28 de agosto de 2012

VIBER para s40


A Viber anunciou que em breve estará lançando seu aplicativo para Nokia Series 40 e Symbian. Um dos principais motivos para a Viber desenvolver o aplicativo para Nokia S40 é o fato da plataforma ter mais de 1,5 bilhões aparelhos desde quando foi lançada.

O aplicativo permite fazer ligações gratuitas para qualquer pessoa que também tenha o aplicativo instalado no aparelho. Ao mesmo estilo do Skype, quando você usar o Viber para fazer chamadas e/ou enviar mensagens de texto outro usuário Viber elas são gratuitas.

Estamos vendo que a plataforma s40 está ganhando o interesse de grandes desenvolvedoras pelo meio do mundo, visto a quantidade enorme de usuários que possui. Principalmente os novos "donos da casa" - A linha Asha - que possui cada vez mais recursos presentes em smartphones nos celulares de baixo custo (eu não falei multitarefa!).
Esperemos que mais iniciativas como essa sejam tomadas para tornar nossos s40 mais queridos do que já são!

Fonte

22 comentários:

  1. Mx2 esta é uma excelente noticia,agora so falta a nokia ter um pouco mais de atenção para a plataforma que a mantem viva e nos presentear com uma atualizacao de software implementando a multitarefa e uma heap ilimitada,NOKIA SE OS DESENVOLVEDORES ESTÃO DANDO ATENCÃO PARA OS S40 O QUE CUSTA A DONA DA PLATAFORMA TER UM POUCO MAIS DE ATENCÃO COM ELA?

    ResponderExcluir
  2. Legal! Tomará que não demorem muito pra desenvolver. Aguardo o lançamento.

    ResponderExcluir
  3. Esse Viber deve ser feito aos moldes do WhatsApp e Ebuddy XMS em suas versões para S40... Com certeza ele vai rodar em Background.

    ResponderExcluir
  4. Tem mais aplicativos vindo!!! esperem para ver ;)

    ResponderExcluir
  5. Alguem sabe alguma maneira de editar a organizacao das letras no teclado? Porque eu instalei uma CFW e os caracteres acessiveis atraves da "Tecla de funcao" nao estam funcionam e outros estam trocados.
    Aparelho: Nokia C3-00
    RM-614
    Versao base da CFW: 8.71
    Essa versao ainda nao esta disponivel para alguma regiao que fale a Lingua Portuguesa, por isso eu use os arquivos de idioma da versao 8.70.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho um zte x990, mas to com uma saudade de um nokia! rsrs NOKIA, POR FAVOR, MULTITAAREEEFAAAAA AAAAAAAHHHHH!!!! E heap e jar ilimitada tbm! =P

    ResponderExcluir
  7. Isso me lembrou á alguns meses atras que meu vizinho foi inventar de mexer no sistema do celular dele por um programa fajuto no PC e o C2-01 morreu e o cara do conserto disse que não tinha mais geito (fuuuuuud...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consequi resolver. A solução foi era simples, só bastava eu fazer o mesmo que fiz com o idioma. "Exportei" os arquivos referentes ao layout do teclado da versão anterior da FW e "Importei" para a nova, e depois instalei a CFW no meu celular pelo Phoenix.
      @Andre Rock, você tentou "ressucitar" o telefone pelo Phoenix. Eu já trouxe o meu de volta a vida 2 vezes, no site s40tune.blogspot.com tem tutoriais falando sobre como proceder nesses casos.

      Excluir
  8. Cara, eu faço parte de um blog e gostaria de repassar esse post pra lá, vc me permite? O blog é http://wapbrasil.net/blog.php

    ResponderExcluir
  9. Esse viber só pega em celulares com teclado qwerty?Por que o ebuddy xms e o watssapp nao pega em celulares com teclado alfa numérico.Alguem respona por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Ele pega normalmente em qualquer aparelho compatível. Basta baixar a versão correta. Aconselho pela loja Nokia de seu aparelho.

      Excluir
  10. MX2 valeu cara, já postei lá! ;) Continue com o seu ótimo trabalho, gostei muito do seu blog. Talvez eu use um pouco mais os seus posts... rsrsrs xP Mas vou sempre avisar, claro (caso isso aconteça, né!)

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal já tentei baixar,o ebuddy
    xms,viber e o watssapp mas quando entro no site do ebuddy diz que meu celular nao é compativel no watssapp a mesma coisa e o viber também e quando baixo o ebuddy ou o watssapp em outro site nao pega no meu celular o aplicativo fica inválido alguem ai pode me ajudar?meu celular é o nokia 7020 desde já agradecido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente baixar pelo aplicativo loja do próprio aparelho. Se lá não tiver, você infelizmente tem um pequenino problema.

      Excluir
    2. Lembrando que o Whatsapp só Funciona em Nokias Series Asha (201,202,302,303,305,308,310,311)e em celulares X,(X2 >> X7) e C C2-02>>C2-06,C3/00-01) e Symbian (5233,N8,N97...)

      Excluir
  12. Pela loja nokia também diz que o nokia 7020 nao é compativel

    ResponderExcluir
  13. Olá, baixei o aplicativo no meu Nokia C3-00... Instalei tudo certinho, só que na hora de abrir e digitar o número do telefone para envio do código de confirmação, o aplicativo fecha sozinho... Já desinstalei e instalei de novo umas dez vezes e nada! Alguém pode me ajudar? Fico no aguardo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o meu C3 acontece a mesma coisa, eu baixo, mas quando clicko para instalar ele fecha sozinho. Já o whatsapp roda normal e o 4square funciona quando quer.

      Excluir
  14. Esses problemas são do próprio aplicativo, que acredito que foi criado com base na nova versão do java (4mb ram). Seu celular obriga o aplicativo a encerrar, quando o mesmo atinge o limite de memória Ram. Em parte, também pode ser sua firmware desatualizada, pois no meu C3 funcionou, porém deu problema de rede, mas não fechou; Ou você baixou uma versão inadequada ao aparelho. Talvez esse problema se resolva numa futura atualização do aplicativo... Beleza xD?

    ResponderExcluir
  15. Nao recebo o código de acesso pra usar o viber

    ResponderExcluir
  16. gente o viber não funciona no asha 305 não???

    ResponderExcluir

Baixou ? Por favor, Comente...

- Ao postar um comentário como "Anônimo", identifique-se! Comentários sem identificação, podem não ser publicados (em alguns casos).

- Não utilize termos inapropriados.

- Não faça propaganda.