domingo, 2 de outubro de 2011

Nokia vai matar aparelhos Symbian e s40 nos EUA



O braço da Nokia nos Estados Unidos anunciou uma decisão importante no mês de Agosto. A companhia vai matar os aparelhos com sistema Symbian por lá como o N8 e o C7. Isso inclui não só os smarphones como também os celulares de baixo custo  equipados com o sistema S40. Os esforços da Nokia se concentrarão nos smartphones com Windows Phone 7, da Microsoft.


A empresa também revelou seus planos para o mercado. Com o lançamento dos primeiros aparelhos com o sistema operacional da Microsoft, a Nokia deixará de vender celulares diretamente e adotará o modelo das concorrentes como Samsung e HTC, que vendem os smartphones em parceria com as operadoras por preços subsidiados. (Quem diria!?)

Outra informação que vem lá de fora diz respeito o N9, o badalado smartphone com MeeGo anunciado em Julho. Na Europa o aparelho deverá começar a ser vendido em 23 de Setembro (não sei se já vigorou isso), mas ele não chegará aos EUA. Embora não tenha sido dito nada à respeito, não me surpreenderia que o primeiro smartphone da Nokia com Windows Phone, o Sea Ray, nada mais seja que uma variação do N9. Logo, ele concorreria diretamente com esse modelo.

Eita, a Nokia está mesmo com o pensamento bem longe... Mas se ela já mostrou ser competente uma vez, pode ser que mostre novamente. Eu só sei que meu s40 vai durar muiiito tempo...
... no meu bolso!

Fonte

2 comentários:

  1. Leon
    Nos EUA ninguem gosta de cel Symbian.Se isso se concretizar o java por la deve ficar quase extinto,dependendo da SE e Sansug.Corrida dos Smarts a sansung passou a frente, a NK e Micro. vão começar bem la atras.

    ResponderExcluir
  2. E como a google tem um domínio imenso nos EUA, já se pode imaginar um futuro com androids pelo mundo inteiro...

    ResponderExcluir

Baixou ? Por favor, Comente...

- Ao postar um comentário como "Anônimo", identifique-se! Comentários sem identificação, podem não ser publicados (em alguns casos).

- Não utilize termos inapropriados.

- Não faça propaganda.