sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sessão #1: Anonymous ataca sites em protesto à versão mexicana do Sopa



O grupo hacker Anonymous afirma ter derrubado nesta sexta-feira o site da Câmara dos Deputados do México, da Secretária de Governo e do Senado em protesto à Lei Lei Döring, que pretende regular a pirataria na internet no país. Em mensagem pelo Twitter, os hacktivistas anunciaram o ataque ao site da "'invencível' Câmara dos Deputados".

O grupo havia anunciado ataques nesta semana em um vídeo que afirma que a aprovação da Ley Döring permitiria ao Instituto Mexicano da Propriedade Industrial rastrear os endereços IPs de usuários e cobrar multas "milionárias" caso tenham baixado conteúdo ilegal na internet. O Anonymous afirma que a lei tem semelhança com os projetos de lei antipirataria americanos, adiados "indefinidamente" após uma série de protestos e apagões de grandes sites.
O projeto de lei foi proposto em dezembro pelo senador Federico Döring, que afirma que sua proposta consiste que os usuários continuem compartilhando arquivos, mas sem violar normas de direito de autor e sem lucrar com o conteúdo. Dessa forma, compartilhar um vídeo de uma música no Facebook ou no YouTube, por exemplo, não seria possível sem a permissão do detentor dos direitos da obra.

Como todos sabem, estamos enfrentando sérios problemas em manter nossa liberdade na internet. Leis que visam monitorar e acabar com o compartilhamento de arquivos não autorizados na rede, comprometem a vida de muitos sites e blogs e usam a rede para compartilhar seus arquivos (como o Personalize seu s40). Estamos mesmo em um início de uma guerra digital, onde esse grupo de hackers e mais outras empresas, protestam contra essas leis. Ficamos por aqui, no aguardo, para ver o resultado dessa longa história...
Espero que acabe bem para nós!

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baixou ? Por favor, Comente...

- Ao postar um comentário como "Anônimo", identifique-se! Comentários sem identificação, podem não ser publicados (em alguns casos).

- Não utilize termos inapropriados.

- Não faça propaganda.